COMUNICADO IMPORTANTE:

Esclarecimento sobre o andamento da negociação coletiva da categoria da indústria de joias

TRATATIVAS DA NEGOCIAÇÃO DESTE ANO.

O SINDIJOIAS - Sindicato da Indústria de Joalheria, Bijuteria e Lapidação de Gemas do Estado de São Paulo, informa que vem incessantemente buscando o sindicato laboral para a composição de uma Convenção Coletiva de Trabalho que melhor atenda os interesses dos trabalhadores e dos empresários com o auxílio da FIESP.

Apesar de algumas rodadas de negociação terem sido realizadas, o sindicato laboral ainda não concordou em adequar a Convenção Coletiva de Trabalho à legislação, e com isso a negociação se torna mais morosa em função do tempo dedicado aos debates e troca de propostas de parte a parte.

Independentemente das atitudes contraproducentes do sindicato de trabalhadores, tornando mais exaustiva à confecção de uma norma coletiva com o fim de desatar os nós de dois anos sem norma, o SINDIJOAIS afirma que continua aberto à negociação que atenda os interesses dos empregados e da mesma forma das empresas do setor.

Reafirmamos que a união dos interesses das empresas do setor, representada em uma norma coletiva única que contenha de forma igualitária os direitos e obrigações de todas as empresas da categoria, é o melhor caminho para se evitar prejuízos com a formulação de condições particulares que muitas vezes colocam empresas em situação desvantajosa frente seus competidores.

Continuamos na árdua missão de desenvolver um processo negocial com o objetivo alcançar uma convenção coletiva aderente a legislação e que reflita a realidade financeira do setor.




Atenciosamente.

Maria Zely Medeiros Abreu Diretora Executiva

Posts Em Destaque
Posts Recentes