SINDIJOIAS - APOIANDO, DESENVOLVENDO E PARTICIPANDO!

SIGA-NOS:

  • w-facebook

Palestra aborda estratégias de precificação

 

 

“Estratégias de precificação para tornar a Pequena e Média Empresa (PME) brasileira mais competitiva”. Esse foi o tema da palestra ministrada por Fábio Gallo Garcia, na sede do Sindijóias no dia 30 de março. O palestrante é especialista em administração e finanças; professor universitário; colunista do jornal Estado de São Paulo; e mantém o programa diário “Seu Dinheiro”, na rádio Estadão; além de ser autor de livros sobre o tema.

 

O objetivo maior da palestra, segundo Garcia, é instruir o pequeno e médio empreendedor ligado à indústria de bijuteria e joalheria sobre o controle financeiro necessário para alcançar maior potencial diante do mercado. “Eu quis mostrar a importância de ter o controle, particularmente de custos, para saber como formar preços e, obviamente, ter melhor a perspectiva competitiva possível”.

 

Ele explica que para estabelecer o preço dos produtos nesse segmento é preciso considerar fatores básicos de mercado como custos e concorrência, sem esquecer dos fatores relacionados ao valor simbólico, principalmente das joias. “A maioria das compras de jóias são emocionais. Então você precisa conhecer tudo isso para estabelecer um nível de preço que represente o valor que você quer transmitir para o seu cliente”.

 

O palestrante também aponta alguns problemas geralmente enfrentados pelas empresas de pequeno e médio porte. “Se não tiver controle, não souber gerenciar o negócio, manter relações com fornecedores, lidar com a concorrência e o sistema financeiro, a empresa não sobrevive”. Apesar disso, ele ressalta o valor dessas empresas, que têm apresentado níveis positivos de crescimento na última década no mercado brasileiro.

 

Clique aqui e veja as fotos da palestra

Please reload

Posts Em Destaque

Seminário Tributário

1/10
Please reload

Posts Recentes

November 13, 2019

November 7, 2019

January 7, 2019

December 4, 2018

Please reload

Arquivo