SINDIJOIAS - APOIANDO, DESENVOLVENDO E PARTICIPANDO!

SIGA-NOS:

  • w-facebook

Empresarios de São José do Rio Preto decidem em assembleia regional que o SINDIJOIAS-SP deve continuar único em todo Estado de São Paulo

Empresários de São José do Rio Preto realizaram Assembleia no último dia 11 de março, atendendo à publicação do Edital no Diário Oficial da União em 03 de fevereiro de 2016, que anunciava a formação de Comissão Pró-Fundação do Sindicato das Indústrias de Joalheria, Bijuteria e Lapidação de Gemas de SJRP e região. Segundo o Sr. José Aparecido Pinto, responsável pela Comissão, a pretensão incluiria 108 municípios na base pretendida. Conforme Edital, o primeiro item da Ordem do Dia seria a "Aprovação da fundação do Sindicato das Indústrias de Joalheria, bijuteria e lapidação de Gemas de São José do Rio Preto e Região".

 

Aos presentes na Assembleia, José Pinto, explicou a pretensão para a formação do Sindicato das Indústrias de Joalheria, Bijuteria e Lapidação de Gemas de São José do Rio Preto e Região. Em seguida, foi dado início à discussão a respeito do projeto.

 

O presidente do Sindijoias,  Aliomar Nogueira Teixeira, considerou a fundação do sindicato algo implausível. Acrescentou que é solidário com os Empresários na medida em que faz-se necessário melhorar o relacionamento do Sindijoias-SP com a Associação Ajoresp, entidade que no seu entender está bem próxima dos industriais da região. "Assim, não devemos economizar esforços no sentido de aproveitar as instalações desta Associação para abrigar a Delegacia do Sindijoias como foi por tantos anos", acrescenta Aliomar.

 

Após várias considerações, o Sr. José Pinto comprometeu-se a buscar industrias para que se associem ao Sindijoias-SP, bem como levar à Diretoria da Ajoresp, proposta que possibilite o funcionamento da Delegacia do Sindijoias-SP na sede da Associação. Por outro lado Sr. Aliomar assumiu o compromisso de realizar Assembleia para alteração estatutária de forma que se dê preferência à empresários da região de S.J.do R.Preto na formação dessa Delegacia. Comprometeu-se também a comunicar nominalmente cada um dos Associados da região que estejam em dia com suas obrigações, por ocasião da realização da

Assembleia que irá discutir a Convenção Coletiva para o ano 2016/2017.

 

Mesmo sendo uma assembléia patronal, representantes dos trabalhadores, também estiveram presentes, como o Sr Flávio Washington de Souza, presidente do Sintrajoias (Sindicato dos Trabalhadores Joalheiros do Estado de São Paulo); Newton Cesar Ferreira; secretário geral; José Edson Ferreira da Silva; assessor geral e Antônio Carlos Pinheiro, presidente do Sintrajoias no Estado do Maranhão, que se manifestaram contra a Fundação pretendida, esperando que as partes se unam em prol dos interesses do setor, dando fim a todo o imbróglio jurídico.

 

Posto em votação, por unanimidade, foi rejeitada a proposta de fundação do Sindicato de S.J.R.Preto, tendo em vista a disposição de todos na manutenção do bom relacionamento e união do setor joalheiro.

Please reload

Posts Em Destaque

Seminário Tributário

1/10
Please reload

Posts Recentes

November 13, 2019

November 7, 2019

January 7, 2019

December 4, 2018

Please reload

Arquivo