Extraído maior diamante já encontrado em Angola

Um diamante de 404 quilates, de sete centímetros de comprimento e avaliado em mais de 14,3 milhões de dólares, foi extraído em Angola - anunciou nesta terça-feira uma empresa de mineração australiana.

Em comunicado, a empresa de diamantes Lucapa afirma que a pedra é a maior já encontrada em Angola e seria o 27ª em tamanho no mundo inteiro.

Miles Kennedy, presidente da empresa sediada em Perth, disse à imprensa australiana que o diamante, branco, vale 20 milhões de dólares australianos (14,3 milhões de dólares).

O diamante foi extraído em Lulo, um bloco na parte nordeste de Angola, que faz parte de Catoca, a quarta maior mina de diamantes do mundo.

Um diamante de 1.111 quilates foi descoberto no ano passado em uma mina de Botswana. Foi a maior descoberta do gênero em mais de um século.

Este diamante é o segundo maior do mundo, atrás do Cullinan, pedra preciosa extraído na África do Sul em 1905.

Seminário Tributário