SINDIJOIAS - APOIANDO, DESENVOLVENDO E PARTICIPANDO!

SIGA-NOS:

  • w-facebook

Investimentos e negociações em ouro crescem quase 24%

 

Economista de Itapetininga aponta a penhora como um bom negócio.
Uma das vantagens na compra do ouro é a valorização contínua do metal.

 

 

As negociações envolvendo ouro aumentaram 23,59% este ano em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com os economistas, o interesse cresceu após muitos constatarem que o metal pode se tornar uma reserva de valor para ser usada no futuro ou em situações de emergência.

 

Segundo o economista Wagner de Souza, de Itapetininga (SP), o momento está propício para o investimento no metal. Para ele, a opção da penhora pode ser um bom negócio para quem precisa de dinheiro. “Existe a possibilidade de penhorar o ouro em forma original ou até como joia. Assim, a pessoa pode ter o valor em mãos quando precisar e fazer o resgate assim que possível”, indica.

 

Outra vantagem na compra do ouro é a valorização contínua do metal, afirma a advogada Laura Marchesin Marini. “O valor inicial para se investir em moeda na Bolsa de Valores é muito alto, ao contrário do ouro. É possível fazer o investimento parcelado e o metal sempre se valoriza. Então, vale a pena comprar joias como forma de investimento”, diz.

 

Empresário no ramo, Laerte de Paula Souza atribui o crescimento no valor do ouro à crise política e interesse dos investidores. “O aumento da procura e demanda de investidores do ouro e os escândalos políticos influenciaram a alta no valor do metal”, finaliza.

 

No entanto, o economista Wagner de Souza  orienta para que o investidor fique atento nas variações da Bolsa. “As pessoas que aplicam dinheiro em ouro precisam acompanhar as variações do mercado financeiro. É necessário saber a hora de investir e resgatar o investimento. Na fase em que a economia se estabilizar, o valor do metal será menor”, aponta.

Please reload

Posts Em Destaque

Seminário Tributário

1/10
Please reload

Posts Recentes

November 13, 2019

November 7, 2019

January 7, 2019

December 4, 2018

Please reload

Arquivo