Buscar
  • Redação Sindijoias

48% dos comerciantes acreditam que 2º semestre será melhor, diz CNDL


Quase metade dos comerciantes e prestadores de serviços acreditam que o segundo semestre será melhor para a economia, segundo pesquisa do SPC Brasil e Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).


De acordo com o levantamento, 47,9% dos empresários acreditam que o segundo semestre será melhor que o primeiro, enquanto 6,8% acreditam que será pior. No primeiro semestre, 39,5% acreditavam que haveria piora.


A pesquisa mostra que a principal medida sendo tomada pelos empresários para se manterem no mercado em meio à crise é a contenção de despesas, adotada por 38% – percentual menor, no entanto, que o registrado em abril, de 45,1%. Em segundo e terceiro lugar aparecem a redução dos preços (17,3%) e a demissão de funcionários (10,1%).


Segundo a pesquisa, 62,9% dos entrevistados tiveram que demitir funcionários no primeiro semestre. Para os próximos meses, no entanto, 84% afastam a possibilidade de demissões.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Simulador - Fator de Complexidade W (fiesp.com.br)

A presente ferramenta tem por objetivo auxiliar as empresas filiadas e associadas da FIESP e do CIESP na simulação do valor a ser pago no procedimento de licenciamento ambiental e emissão de CADRI jun