Uma designer que transforma lápis de cor em joias geométricas ou listradas

Subverter a função original de um objeto, sair do âmbito da funcionalidade e chegar à esfera da estética, converter um instrumento cotidiano em algo inesperado, isso é o que faz a designer Checa Anna Curlejová transformando lápis de cor em joias incríveis.

Anna experimentou diversos tipos de materiais em sua busca por algo diferenciado para a criação de suas joias até que em 2010, a então estudante de arte, elegeu os lápis de cores como ponto de partida para seu trabalho. Suas peças são feitas artesanalmente através de cortes em ângulos particulares dos lápis que a designer adquiri em suas viagens pelo mundo, sempre focando em lápis diferenciados.

O resultado é um verdadeiro mosaico de cores e formas que remetem a padrões geométricos como colmeias, listras e uma infinidade de combinações entre eles.